segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Uma grande vitória contra um grande derrotado

Com olhos marejados, com cara de decepção e derrotado. Foi assim que o candidato José Serra (PSDB) chegou ao comitê central de sua campanha, no centro de São Paulo, duas horas e meia depois da divulgação de sua derrota na disputa pela Presidência da República e da vitória da petista Dilma Rousseff.

José Serra é o grande derrotado, pois apostou no jogo sujo desde o início ao disputar a vaga com seu companheiro de partido Aécio Neves com o famoso dossie. Ocorre que naquela época (2009) o Zé Serra era o candidato da grande mídia, primeiro lugar em todas as pequisas e como falavam, vitória certa no primeiro turno, como noticia abaixo citada no dia 20/11/2009 no Jornal Folha de SP, vejamos:

"Serra lidera a corrida pela sucessão presidencial de 2010 e Dilma Rousseff se consolidou no segundo lugar, segundo o Datafolha. Serra está em primeiro com 37% das intenções de voto. Dilma está com 23%, seguida do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), com 13%, e da senadora Marina Silva (PV-AC), com 8%. Os votos branco ou nulo somam 9% e os indecisos, 10%. No cenário sem o nome de Ciro, Serra vai a 40% e Dilma, 26%. Marina Silva atingiria 11%. "

O derrotado Serra não terminou seu plano de governo durante a campanha, isso porque era seu maior sonho, ele disse que se preparou a vida inteira para isso. Infelizmente, José Serra demonstrou que blogs como o do jornalista Paulo Henrique Amorim, blog do Nassif não mentiram um instante, pois o projeto de José Serra é destruir a imagem de seus inimigos, como diz Ciro Gomes, campanha com Zé Serra é certeza de baixaria.

Agora para a vencedora Dilma trabalhe como nunca fez antes, desconfie como nunca e acima de tudo torça para que a população esteja ao seu lado como esteve ao lado do presidente Lula, pois essa oposição é podre, baixa, rasteira e se puderem, não deixarão você realizar os projetos ditos em sua campanha.

Para o povo aquele "fim" mostrado na urna eletrônica ao final do voto é uma mentira, pois deveria aparecer a palavra "começo". Logo, cobrem nas coisas erradas, apoiem nos momentos certos, já que estamos maduros o suficiente para sabermos que a pressão é necessária para o sucesso de um bom governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário